Energia eólica é a segunda principal fonte de matriz energética no Brasil

Energia eólica é a segunda principal fonte de matriz energética no Brasil            


A energia produzida a partir dos ventos já é a segunda principal fonte da matriz energética brasileira. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica, a produção do parque eólico do Brasil atingiu 15,1 GW de capacidade instalada e ultrapassou a energia gerada a partir da biomassa no ranking nacional ainda no primeiro semestre de 2019. 


A empresa Dock Tecnologia da Informação é uma empresa que atua no mercado tecnológico desde 2004, com a proposta de oferecer a seus clientes soluções integradas em tecnologia da informação e engenharia, focamos nos serviços de segurança eletrônica, controle de acesso, cabeamento estruturado e fibra óptica.


A Dock Tecnologia fez trabalho de lançamento e fuscão de fibra óptica para a empresa Atlantic energias renováveis no parque eólico de Morrinhos em Campo Formos Bahia comentou o sócio Cláudio Barreto.


O Nordeste é referência na produção de energia eólica no Brasil. No último dia 26 de agosto de 2019, cerca de 89% da energia consumida na região veio dos ventos, com geração média diária de 8.650 MW. Este é o dado mais recente de recorde histórico de abastecimento energético atendido pela fonte eólica.